InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Atenção deuses! Há um aviso no Staff Loungue para vocês, entrem e leiam.

Important: Seu avatar é registrado? Ainda não?! Evite levantes, corra aqui: [MENINOS | MENINAS].
EM REFORMA, AGUARDEM! Novidades virão, algo que já estava mais do que na hora, não acham?!

Compartilhe | 
 

 Treino de perícias do conhecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Thanatos
Deuses Menores
Deuses Menores
avatar

Mensagens : 403
Data de inscrição : 03/05/2012

Ficha do personagem
Vida:
100/100  (100/100)
Energia:
100/100  (100/100)
Arsenal Arsenal:

MensagemAssunto: Treino de perícias do conhecimento   Sab 22 Set 2012, 23:36

Logicamente é lugar com muitos livros, a biblioteca do Acampamento Meio- Sangue não é tão diferente das demais. Muitos livros que são encontrados nela abordam, normalmente, temas são da Grecia Antiga e outros chegam ser tão raros que caso os mortais soubessem de sua existência pagariam milhões apenas para olhá-los. Nina, uma filha de Athena, Pablo, filho de Hermes, e Lucas, filho de Apolo, irão ajudá-los a estudar e manterão a ordem e silencia na biblioteca.



As perícias do conhecimento e línguas podem ser adquiridas e evoluídas aqui, entretanto, antes de postar, esteja ciente sobre como funcionam e seu sistema de avaliação. >
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Chord Heeling
Filhos de Apolo
Filhos de Apolo
avatar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 21
Localização : Acampamento Meio-Sangue

Ficha do personagem
Vida:
110/110  (110/110)
Energia:
110/110  (110/110)
Arsenal Arsenal:

MensagemAssunto: Re: Treino de perícias do conhecimento   Seg 04 Fev 2013, 13:17



Treino de Perícias do Conhecimento
Medicina
-----------------------------------------------------------------------------

Eu nunca havia estado na biblioteca anteriormente. Quando adentrei o local pela primeira vez, senti-me maravilhado. Havia uma quantidade absurda de livros, era uma biblioteca digna de Borges. Caminhei pelos corredores de estantes e percebi tópicos de todos os assuntos possíveis, desde filosofia a gastronomia.

Eu queria estudar, porém, alguma coisa em que eu já tivesse alguma aptidão. Para tanto, decidi procurar por um livro de medicina, algo que me fizesse entender melhor os procedimentos de primeiros-socorros e similares.

Numa das prateleiras do centro, bastante acessíveis, estavam os livros que eu procurava. Eram livros grossos encadernados em couro, muitos deles com páginas amareladas e cobertos de pó. Outros, porém, pareciam recém-impressos.

Eu escolhi uma edição não muito velha mas também não muito nova. Não era bem um livro, e sim uma junção de vários diários de um Curandeiro. As informações relatadas por um semelhante pareciam ser muito mais importantes do que alguns dados estatizados em uma enciclopédia.

Sentei-me à primeira mesa que pude ver e abri o meu 'catálogo'. Havia diversos relatos do autor de experiências pessoais ligadas à medicina e as páginas estavam tomadas de notas e dicas em referência aos processos narrados no diário.

Então, eu abri o meu próprio caderno e comecei a fazer as anotações a respeito do que lia, organizando em tópicos.

Caderno:
 

Sem perceber como o tempo passara desde que comecei a fazer as anotações, olhei para o relógio e constatei que eram quase 16h. Satisfeito com o que havia aprendido em relação a medicina e primeiros-socorros, decidi fazer um breve intervalo. Eu estava gostando muito de passar minha tarde na Casa Grande e pensava se voltaria em breve, ainda àquela tarde, para estudar alguma outra coisa.

Treino de 15h a 16h

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mnemósine
Deuses Menores
Deuses Menores
avatar

Mensagens : 384
Data de inscrição : 23/04/2012

Ficha do personagem
Vida:
100/100  (100/100)
Energia:
100/100  (100/100)
Arsenal Arsenal:

MensagemAssunto: Re: Treino de perícias do conhecimento   Sab 09 Fev 2013, 20:05

Avaliação



Ortografia e uso adequado de linguagem - 20/ 20 pontos

Organização do post - 10/ 10 pontos

Capacidade descritiva - 20/ 25 - Poderia descrever mais coisas pessoais - o que levou o personagem a isso? Como ele absorveu esse conhecimento - ele aha alguma orientação estranha, questiona algo ou só aceita o que está escrito? Ele tem dúvidas?

Coerência , Coesão,Organização, Conteúdo e Ideias - 20/ 20 pontos

Competência – 20/ 25 pontos - Em primeiros-socorros, existem N tipos de emergências diferentes, desde contusões, cortes, envenenamentos, picadas de animais, etc. Mesmo que não fosse abordar tudo no primeiro tópico, poderia citar as diferentes modalidades, antes de iniciar o estudo do básico, definições de primeiros-socorros, equipamentos básicos, etc. Faltou o tipo de especificação ali, e mesmo se fosse mais geral, poderia deixar isso mais claro.

Total- 90 xp perícia + 22 xp normal

Thanks Thay Vengeance @ Cupcake Graphics[/size]

____

A.k.a.:
 


“Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado”.
(Emília Viotti da Costa, historiadora)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lou Léon Leblanc
Filhos de Afrodite
Filhos de Afrodite
avatar

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 19
Localização : Paris || Camp Half Blood

Ficha do personagem
Vida:
110/110  (110/110)
Energia:
110/110  (110/110)
Arsenal Arsenal:

MensagemAssunto: Re: Treino de perícias do conhecimento   Qua 27 Mar 2013, 00:27




Une étude de la mode




TREINO DE PERICIA: CIÊNCIA
TEMPO: 3:30 MINUTOS

Apesar da estada no camp estar sendo boa, eu sentia falta da Saint-Pierre Académie. Das minhas aulas de dança, de teatro, e especialmente: Do laboratório de química e da biblioteca. Apesar de sempre gostar das belas artes que Saint-Pierre proporcionava, nada se comparava a seu conteúdo cientifico e tecnológico. Eu não havia trazido um livro se quer, uma peça para eu voltar aos meus estudos. No camp era basicamente aulas mais '' como não morrer ''.
Assim foram algumas semanas, até que captei uma conversa entre dois filhos de Athena:

-Ah sim, eu estive lendo um livro sobre técnicas avançadas de batalhas, mas foi difícil o traduzir, tive que correr até a biblioteca do camp para achar...

Biblioteca do camp? Um livro que não tem no chalé de Athena? Oh Santa Mãe da Prada...

-Hey, garoto, hey, oui oui você mesmo... Não pude deixar de escutar a conversa, você mencionou algo sobre uma biblioteca no camp? Pardon, poderia me dizer onde?

O filho de Athena me olhou desconfiado, uma mescla de indignação e curiosidade? Cobiça? Nunca sei o que se passa por trás daqueles olhos cinza.

-Não conseguiu deixar de ouvir não é? Filho de Afrodite, sempre tentando xeretar isso sim! Na casa grande, e o aconselho a para de tentar escutar as conversas alheias.

Revirei os olhos e saí marchando até a casa grande com passos duros. ''Quanta pétulance'', filhos da coruja, se acham as ultimas grifes da Gucci. A silhueta da Casa grande já estava visível há alguns metros, banhada pelo lindo sol que fazia no dia. Com mais alguns passos eu já estava ao pé da escada. Mas me perguntei se valeria a pena deixar um dia lindo como esse, e passar o dia enfurnado em uma biblioteca. ''Arhg, é melhor não pensar demais. '' E seguindo o caminho indicado, fui até a tal biblioteca.
Ao entrar no lugar, que estava até movimentado, meu queixo caiu. Estantes enormes se perdiam entre centenas e centenas de livros disponíveis. À frente, mesas de mogno escuras, ocupadas com lamparinas e cadeiras para facilitar o estudo. Percebi que ficar parado ali na entrada não era uma boa ideia, então comecei a andar pelos corredores. Alguns corredores estavam apinhados de campistas, alguns até discutindo por livros, outros corredores estavam completamente vazio, e esses eram os corredores de livros antigos.
Por curiosidade, decidi consultar alguns desses livros mais antigos. A palavra ''antigo'' na biblioteca é algo relativo e impreciso. Pelo que eu andei observando, você pode encontrar livros de até 3 mil anos atrás, ou outros de 3 meses atrás. Decidi ficar com um meio termo, e me concentrar em que os padres e universitários da idade media (séculos XIV a XVIII) tinha a dizer. Fui passando os olhos pelos títulos, e percebi que me encontrava em uma ala muito proveitosa. A maioria dos títulos era em francês. Um francês mais arcaico, mas mesmo assim, legível. E todos falavam sobre alquimia.
O que eu sabia sobre alquimia? Era mais ou menos a mãe (ou pai) da química... Hum... Algo sobre aquele filho de Hécate, um tal de Potter... Um velho chamado Nicolau Flamel... E só?! Bah, que miséria de conteúdo. Correndo os olhos e as mãos pelas bordas dos livros, achei um que parecia promissor. A capa era encadernada em couro, mas esse já havia se desgastado. Em letras floreadas havia o titulo ''Alquimia para monges'', e abaixo do titulo, em letras que antigamente deviam ser douradas, o nome: ''Sir Gabriel Mountsaeual''.

-Bom Sir Mountsaeaul, vamos ver o que você tem à a nos dizer!

Disse a mim mesmo, e coloquei o livro sobre a mesa. Puxei meus óculos de leitura, especialmente fabricado pela Armani, e acendi uma das lamparinas para poder ler melhor. As letras estavam opacas, grafadas aparentemente a mão, nas paginas frágeis e desbotadas do livro. Comecei a folhear o livro, e retirando de minha bolsa um bloco de anotações, iniciei meu estudo.

~~ 3 horas, varios livros empilhados, e um caderno rabiscado depois..~~

Finalmente havia reunido conteúdos sólidos sobre a alquimia. Eu havia consultado diversos livros sobre o assunto, em diferentes épocas, e havia conseguido juntar tudo em meu caderno, reunindo as informações mais precisas em uma única lista. Cansado, debilitado mais feliz, gastei mais meia hora guardando com cuidado, todos os livros que eu havia usado. Meu cabelo começava a se despentear, o que não era um bom sinal. Reunindo minhas coisas, arrumei o que faltava da biblioteca, e decidi voltar ao camp.
Ao sair da biblioteca, o sol brilhava, mas já começava a se por. Em breve seria o jantar, mas quem sabe daria tempo de um treino? Feliz, fui até meu chalé e quem sabe, praticar um pouco de arco e flecha depois?


PALAVRAS words for TAG


nath ♥ ops!

Caderno de anotações:
 

____

Lou { Léon } Leblanc

Aphodite son ♥|| Solteiro por enquanto || Francês

Nath McCain Thanks TPO!.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Administração SO
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos
avatar

Mensagens : 284
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 19
Localização : Troninho Sagrado do Olimpo 'o'

Ficha do personagem
Vida:
9999/9999  (9999/9999)
Energia:
9999/9999  (9999/9999)
Arsenal Arsenal:

MensagemAssunto: Re: Treino de perícias do conhecimento   Qua 27 Mar 2013, 14:36

♦ Novo tema ♦



Ortografia e uso adequado de linguagem - Nada de errado encontrado aqui, parabéns, Lou. - 20/20 pontos

Organização do post - O post ficou bem organizado, com cores simples e que não são cegantes. O único problema foi o template fino e a letra pequena, mas tudo bem. Isso não prejudicou. - 10/10 pontos

Capacidade descritiva - Gostei das suas descrições. Soube escrever bem a Casa Grande e seus sentimentos, porém não descreveu muito como foi o seu personagem aprendendo. -20/25 pontos

Coerência, Coesão, Organização, Conteúdo e Ideias - 20/20 pontos

Competência – O seu post foi bom, você foi direto ao assunto, porém pecou ao não explicar muito bem o aprendizado do seu personagme - como já foi dito - e isso diminuiu um pouco sua premiação final. – 20/25 pontos

90 xp na perícia + 22xp para o Player.

Thanks Thay Vengeance @ Cupcake Graphics

____

The seductive god of forges Cool
Hefesto
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://santuarioolimpiano.forumeiros.com
Orfeu
Deuses Menores
Deuses Menores


Mensagens : 52
Data de inscrição : 05/01/2013
Localização : Algum lugar onde o sol possa aquecer seus ossos.

Ficha do personagem
Vida:
999999999/999999999  (999999999/999999999)
Energia:
999999999/999999999  (999999999/999999999)
Arsenal Arsenal:

MensagemAssunto: Re: Treino de perícias do conhecimento   Seg 01 Set 2014, 17:26



Sistema Cancelado


Após discussões com a staff e interessados, o sistema de perícias foi cancelado. O tópico será bloqueado e movido para o Tártaro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Treino de perícias do conhecimento   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Treino de perícias do conhecimento
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Jogadas de Dados: Testes de perícias, combates e afins!
» Jogadas de Dados: Testes de perícias, combates e afins!
» 22º Treino (Parte 3/3) - Ankuko - Conhecimento Táctico Shinobi 3: Ninjutsu
» ~ Perícias ~
» Tutorial de Perícias

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Tártaro :: Missões Canceladas/Concluídas-
Ir para: