Como devem ter percebido, na arena há o espaço para pvps, divididos em dois tipos. Aqui estarão as explicações:
1º o que é PvP? Para quem não sabe, PvP é a sigla para Player Versus Player, ou seja, combates entre jogadores, narrados por um terceiro personagem que delimita a ordem dos rounds e faz o papel de juiz.
Pode-se morrer em um pvp?Dependendo do PvP, sim. Por isso, dentro da arena do acampamento, os PvPs são considerados amistosos: é proibido a morte do oponente, considerando-se que ao chegar a 0 de hp ele estará fora de combate, inconsciente, mas não morto. Isso porque precisamos ser condizentes ao ambiente: Quíron nunca permitiria um duelo até a morte no acampamento, e isso só ocorreria em on em casos específicos, como um guerra, por exemplo. Serão criados tópicos fora do acampamento para quem deseja um duelo até a morte.
Sobre a classificação dos PvPs:Amistosos: Como dito, nos amistosos 0 hp equivale a inconsciência. São aqueles dentro do acampamento ou, no caso de realizados em outro local, decididos de comum acordo sobre a não-mortalidade em batalha ( e nesse caso em específico sinalizado no título do tópico). Podem ser divididos em:
♦ Oficiais: Narrados por um Deus ou Adm, contam para adquirir xp (vide mais abaixo).
♦ Amadores: Podem ser narrados por qualquer outro personagem desde que os dois duelistas estejam de acordo com a escolha do juiz. Não rende xp, é apenas pela diversão.
♦ Até a morte: narrados fora do acampamento, vão até os limites de uma batalha, só terminando com a morte de um dos oponentes. Além disso, possui também regras específicas de xp (vide abaixo). PvPs até a morte só serão permitidos
UMA VEZ POR MÊS a cada player, se assim desejar, e
SÓ PODEM SER NARRADOS POR UM DEUS OU ADM.
Além disso, Pvps podem ser individuais ou em grupo, dependendo apenas da decisão dos participantes.
Premiação de PvPs♦ PvPs Amadores: não rendem experiência.
♦ Pvps Oficiais, amistosos: Podem render até 2 lvl a cada participante. A decisão da premiação não tem relevância com a vitória ou não do pvp, mas com a coerência na postagem e uso das habilidades, além das descrições mais ou menos elaboradas. Por conta disso, pode acontecer de mesmo quem perder possa ganhar uma premiação maior do que o vencedor, ou igual. Os players são avaliados individualmente, mesmo em lutas em grupo, onde um critério a mais será a estratégia em conjunto.
♦ Pvps Oficiais, até a morte: O perdedor não ganha premiação alguma, e o ganhador, além de ganhar até 1 lvl, pode escolher um dos itens do perdedor, desde que não seja um presente de reclamação e que o player tenha descrito que está com o item em questão na batalha. O morto deverá seguir as regras do registro de mortes válidas no fórum, explicadas
aqui.Como conseguir um PvP?Além de acordos informais haverá ainda o mural para amistosos, junto com a arena, dividido por categorias (Amador ou Oficial, a cada 5 lvl) onde os interessados poderão postar seus dados;
Para PvP até a morte todos aqueles que desejarem devem enviar mp ao deus escolhido como juiz, para confirmar sua decisão de participar. Após a confirmação de todas as partes envolvida o deus poderá criar um tópico de pvp fora do acampamento, no lugar que julgar adequado.
Lembrem-se: PvP também é considerado on, independente da categoria. Então, se estiver em uma luta, não poderá postar em nenhum outro lugar do fórum exceto área flood, sob o risco de ser penalizado. Além disso, as descrições devem ser adequadas ao on – se o pvp for fora do acampamento, narrem como chegaram ao local ou até antes – por que decidiram lutar. Boa sorte, campistas!