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 Poderes e Habilidades dos filhos de Hefesto

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Deuses Olimpianos
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MensagemAssunto: Poderes e Habilidades dos filhos de Hefesto   Poderes e Habilidades dos filhos de Hefesto Icon_minitimeSáb 12 maio 2012, 14:43

Passivos
Nível 1:
Forjas:
Os filhos de Hefesto se destacam nas forjas desde o principio, mas em nível inicial eles podem forjar apenas itens que derivam do metal comum, como aço, ferro, alumínio e bronze comum ou bronze sagrado. No nível 10, passam a trabalhar com prata e ouro comuns. No nível 25, pedras preciosas e titânio. No 30, podem começar a criar automâtos pequenos, de até 50cm e 50kg - considerando que metal não é leve. O tamanho fo autômato passa para médio no nível 45, grande no nível 60 e gigantesco ou maior a partir do nível 75.

Perícia com armas [Inicial]: A arma que for escolhida pelo filho de Hefesto irá cair com perfeição em sua mão.

Lvl 3: Projetista dedicado: Você é capaz de entender e fazer desenhos técnicos voltados à projetos de engenharia. Adicionalmente, filhos de Hefesto são acostumados a lidar com engenhocas e peças, reparando em pequenos detalhes, por isso é mais difícil esconder algo deles - são observadores atentos. Poderes de distração tem efeito reduzido em 25%

Nível 5:
Resistência ao fogo e calor:
Por trabalhar perto do fogo, os filhos de Hefesto adquirem alguma imunidade a ele, quando atingido por uma quantidade pequena. Se for em grande quantia ele pode se queimar e receber dano. Na prática, terão 25% de resistência a esse tipo de ataque.Além disso, sofrem metade do dano de poderes relacionados à temperatura e à desidratação.

Nível 07
Força:
Por passar muito tempo nas forjas, os filhos de Hefesto adquirem uma força incomum, além de ter o corpo perfeitamente definido. Sua força física é 25% maior do que o comum.

Nível 09:
Ambidestria:
Quem faz armas deve saber manejá-las bem, e o filho de Hefesto o faz com ambas as mãos - Não é válido para armas de fogo, que exigem um treinamento maior

Nível 10:
Perícia: Artesanato -
Apesar de rústico, Hefesto tinha muito talento no trabalho de metais, conseguindo fazer coisas belas e até delicadas com estes materiais. Seus filhos herdam este talento, conseguindo fazer armas e aparatos mecânicos que são verdadeiras obras de arte. Sempre consider-ase que eles possuem um nível adicional nesta perícia por este motivo.

Nível 11
Força de vontade
: Os filhos de Hefesto são extremamente teimosos, assim quando o hp deles chegarem a 0 é possível recuperar 10% [Uma vez por batalha]

Lvl 13:
Visão espacial
- Filhos de Hefesto são especialista na montagem de coisas, portanto, tem a visão lógica e espacial mais desenvolvida que outros semi-deuses - sabem em que lugar colocar uma peça intuitivamente, e qual será o efeito, seja para consertar ou destruir um aparato mecânico-tecnológico. Isso também faz com que consigam cosertar aparatos mecânicos rapidamente, gastanto metade do tempo que uma pessoa comum levaria para tal.

Nível 17:
Roupas de aço
: Todos equipamentos de defesa usada pelos filhos de Hefesto irão adquirir maior defesa enquanto estiver em seu corpo. Aumento de 25% na defesa.

Nível 19
Identificar material
- Filhos de hefesto são capazes de identificar materiais trabalháveis facilmente - em contato com o mesmo, pode dizer sua melhor utilidade, sua composição e impurezas e identificar se um material é verdadeiro ou não - separando uma arma banhada a ouro de uma verdadeira de ouro imperial, por exemplo.

Nível 23:
Tecnopatia:
É a capacidade de se comunicar com qualquer tipo de mecanismo. O poder é limitado, considerando as habilidades dos objeto e do semideus.

Nível 25:
Roleta russa [inicial]
O filho de Hefesto começa a fabricar armas de fogo de pequeno porte - Revólveres e Pistolas, bem como munição para elas - Projéteis comuns feitos com os mesmo metais dar armas normais. Ao usar a arma de fogo um tiro equivale a um ataque, e pode ser realizado apenas um por rodada, a capacidade da arma varia de acordo com a tabela no final dos poderes. No nível 30, você fabrica armas de cano liso e cano raiado (porte médio), e munições especiais de pistolas e revólveres. Evoluindo para o 40, Fabricação de armas de calibre pesado e munições especiais para calibre intermediário. Finalmente, no nível 50, é possível a fabricação de qualquer tipo de arma de fogo e munição.

Lvl 29:
Armadilheiro
- Hefesto também é bom no preparo e colocação de armadilhas, como fez com Afrodite e Ares no passado. Além disso, a maioria delas exige um componente mecânico - talento natural para seus filhos. Aguardem lista futura.

Nível 33:
Pistoleiro:
A ambidestria passa a afetar a perícia com armas de fogo.

Nível 35:
Pensamentos velozes:
Os filhos de Hefesto possuem uma capacidade de analizar rapidamente a situação em que se encontram e criarem uma estratégia param se safarem dela.

Lvl 39:
Sentido mecânico
- Filhos de Hefesto conseguem sentir a presença de componentes mecânicos por perto, sejam aparelhos, armadilhas ou autômatos

Nível 41:
Sentir temperatura:
Sua capacidade nas forjas está tão desenvolvida que instintivamente você sabe a que temperatura está um material apenas olhando para ele

Nível 45:
Pulmões adaptados:
Você se acostumou com fuligem e ar carregado. Ar rarefeito e toxinas que agem por meio respiratório já não lhe afetam, bem como lugares fechados e variação de pressão - Hefesto vive dentro de um vulcão, e como filho dele você tem a mesma resistência. Sempre nessas condições ou exposto a essas substâncias, sua resistência é de 50%.

Nível 49:
Engenhoqueiro -
Filhos de Hefesto conseguem fazer qualquer tipo de geringonça mecânica, não apenas armas e armaduras, mas qualquer tipo de máquina pode ser construída pelas mãos deles - lembrando a habilidade do pai, que criou muitos dos itens do olimpo. A fabricação desses itens ainda seguem de acordo com o tipo de material que eles conseguem manejar.

Nível 53
Visão microscópica:
Filhos de Hefesto desenvolvem uma visão mais apurada que o normal, permitindo que trabalhem nos detalhes de mecanismos sem qualquer instrumento de apoio - seus olhos literalmente funcionam como microscópios a partir desse nível, aumentando os detalhes de sua visão em até 10x

Nível 57
Resistência a impactos
- Hefesto foi jogado do Olimpo e sobrevivei à queda, e seus filhos herdam essa resistência: quedas de até 25m não lhes causa dano, e acima disso causam sempre dano reduzido. Adicionalmente, o impacto dos filhos de Hefesto no solo provoca um tremor que afeta a todos que estiverem próximos, derrubando-os.

Nível 63
Resistência à cegueira:
Forjas são lugares cheios de fuligem e fumaça, portanto tais coisas fizeram os filhos de Hefesto desenvolverem capacidades visuais melhores, não sendo cegados por quaisquer efeitos, que sempre são reduzidos em 75%

Lvl 65 - McGayver: Você se especializou no improviso. Com materiais que outros não achariam adequados ou inúteis você é capaz de construir coisas improváveis pra outros semi-deuses. Um clipe de papel e um chiclete na sua mão podem ter utilidades mortais, e aquela tampa de garrafa pode se fazer de engrenagem...


Poderes Ativos:

Nível 1:
Magnetismo [Inicial]
: São capazes de controlar qualquer tipo de metal, não muito pesados. Dependendo da força e velocidade o filho de Hefesto pode desviá-lo se o mesmo for lançado em sua direção.

Nível 2:
Punhos de bronze:
Ao canalizar suas forças no punho, ele adquire as propiedades do ronze [comum]. É o mesmo efeito que golpear com um martelo.

Nível 4
Seduzir/Intimidar máquina
- Nem sempre o conhecimento resolve tudo, mas de alguma forma as máquinas respondem aos filhos de Hefesto - sempre que um aparelho tiver algum defeito, o filho de Hefesto pode persuadir ele a continuar funcionando bem por mais 5 rodadas, através de sedução ou intimidação - quem nunca viu uma televisão funcionar à base do tapa?

Nível 6:
Pyrocinise [Inicial]
Capaz de controlar pequenas quantidades de fogo.

Nível 8:
Conjurar fogo:
O fogo conjurado varia com sua Pyrocinise.

Nível 10:
Soldar:
Cria poças de liga metálica no chão, fazendo com que os pés dos inimigos fiquem grudados, impedindo-os de se locomover por 3 rodadas.

Nível 12:
Impacto:
Você concentra toda sua força na arma, e quando acerta o oponente o dano é duplicado para armas laminadas, ou triplicado em armas contusivas.

Nível 14:
Magnetismo [Normal]
O controle melhorou, agora pode-se deformar de leve a arma do oponente, dependendo do material dela e do nível do oponente..

Nível 16:
Pyrocinise [Normal]
Agora você é capaz de lançar fogo em extrema velocidade em direção do oponente.

Nível 18:
Punhos de aço:
Ao canalizar a força em seus punhos, você pode escolher entre o aço ou o bronze. Em sua nova forma um soco pode quebrar paredes.

Nível 20: Esquentar/resfriar metal: Altera a temperatura do metal das armas, escudos ou armaduras do inimigo (o semi-deus decide no ataque), podendo resfriar ou esquentar o mesmo, causando dano no usuário, mas o filho de Hefesto precisa tocar o alvo.

Nível 22:
Golpe Giratório:
Usando sua arma, o filho de Hefesto lança-a em direção ao oponente, fazendo com que vá em direção a todos e retornando em suas mãos no turno seguinte.

Nível 24;
Magnetismo [intermediário]:
Igual o primeiro nível, mas a deformação é maior

Nível 26:
Toque enferrujante:
ao tocar no inimigo o filho de Hefesto consegue afetar os objetos metálicos que ele carrega, enferrujando-os e tornando-os imprestáveis. Apenas um objeto por vez: uma arma, escudo ou armadura.

Lvl 28 - Aura de interferência: Você emite um pulso magnético que afeta o funcionamento de todo aparato mecânico que esteja próximo, impossibilitando seu funcionamento. Sinais de celular são interrompidos, circuitos entram em curto, rádios e tvs saem do ar, etc. Dura 2 turnos, mas só afeta autômatos se forem pelo menos 5 níveis mais fracos que o semideus

Nível 30:
Pyrocinese [intermediária]
:Idem ao primeiro nível da habilidade, mas a quantidade de fogo e a velocidade do ataque aumentam.

Nível 32:
Arma flamejante:
Uma forte rajada de fogo toma conta da arma, podendo queimar o oponente quando atinge-o.

Nível 34:
Som do martelo:
Forjas não são lugares silenciosos. Ao ativar este poder, usando o martelo de forja, os golpes do filho de Hefesto ecoam trovoadas, ensurdecendo e deixando confusos os inimigos.

Nível 36:
Gêiser:
Hefesto foi o pai dos deuses que comandavam os gêisers, e seus filhos também herdam isso, podendo fazer com que canhões de água fervente jorrem na forma de um jato de pressão sob os pés dos inimigos, queimando-os com o calor e afastando-os com a força. 1 Geiser a cada 10 níveis.

Nível 38:
Cometa:
Uma magia que simula um cometa de fogo pode ser lançada contra o oponente. Afeta uma área de até 10m², mas atinge a todos na áera, sejam aliados ou oponentes.

Nível 40:
Erupção:
Provoca tremores e rachaduras no solo através das quais jorra um rio de lava que causa dano aos inimigos.

Nível 42:
Banhar:
Metal líquido surge do solo e envolve o oponente, transformando-o em uma estátua metálica durante 3 rodadas. Qualquer dano recebido pela estátua permanece no corpo do oponente ao retornar ao normal, porém, só toma dano com o martelo de forja.

Nível 44: Metralhadora humana: Você desfere uma rajada de tiros contra o oponente, alterados pelo poder dos filhos de Hefesto - mesmo a munição comum será mais efetiva em suas mãos. Gasto de mp varia de acordo com a quantidade de disparos.

Nível 46: Transmutar [normal] Transmuta qualquer metal comum em uma quantidade equivalente de outro metal da mesma categoria.


Habilidades especiais:

Os poderes e habilidades especiais citados a seguir, são referentes a efeitos e materiais especiais que podem serem utilizados numa forja.


Forjador Lendário I: Quando ganham este poder, os filhos de Hefesto recebem uma benção divina, vindo diretamente de seu progenitor, permitindo com que sua prole possa utilizar corretamente os dois primeiros materiais especiais citados na loja, Adamantium e Einherjarium.

Forjador Lendário II: Após se mostrarem dignos de uma boa forja a seu pai, as proles de Hefesto que adquirirem esse poder podarão forjar com excelência o Mythril e o Minério do Zodíaco.

Forjador Lendário III: Ultimo estágio, neste nível as proles de Hefesto poderão forjarem todos os materiais especiais colocados na loja.

Poderes de reforço:

Especialista em armaduras:

♦ Fortificação – Protege contra ataques furtivos e reduz a possibilidade do usuário ser alvo de ataques críticos. O nível de proteção depende do nível do forjador (não do usuário) sendo de 10% a cada 10 níveis (Uma armadura forjada por um filho de Hefesto de nível 15, por exemplo, concede 15% de bônus de fortificação se infundida com essa habilidade). [Sem nível mínimo]

♦ Silenciosa – Essa armadura foi feita através de trabalhos mais detalhados, fazendo com que suas peças produzam menos sons que possam denunciar o usuário. A chance de detecção é 10% menor a cada 10 níveis do forjador. [Nível 10]

♦ Leveza – Essa habilidade torna o item mais leve. Escudos e armaduras são tratados, em termos de peso, como uma categoria menor (mas ainda impedem o manuseio de armas com a mão que os segura, ainda que fiquem mais fáceis de manejar), e armas de duas mãos infundidas com esta habilidade podem ser manuseadas com uma única mão. [Nível 20]

♦ Durabilidade – Estes itens ganham uma resistência geral maior, sendo mais difíceis de serem quebrados.[Nível 35]

♦ Indestrutibilidade – Estes itens não podem ser destruídos por meios ou habilidades comuns. Apenas ataques divinos e métodos específicos podem fazê-lo.[Nível 50]

Especialista em escudos

♦ Esmagamento – Este escudo foi forjado de forma a ser usado em ataques de carga, seu centro de peso se deslocando para isso. Ele inflige dano da mesma forma que uma arma de contusão, como maças e cajados, esmagando o oponente quando usado em um ataque deste tipo, podendo causar dano adicional quando existe uma diferença de tamanho entre o usuário e o oponente que favoreça o semi-deus que porta o escudo – Um semi-deus que enfrente um inimigo menor ganha a vantagem, mas nãoteria o mesmo efeito se ele enfrentasse um ciclope, por exemplo. [Nível 15]

♦ Leveza – Essa habilidade torna o item mais leve. Escudos e armaduras são tratados, em termos de peso, como uma categoria menor (mas ainda impedem o manuseio de armas com a mão que os segura, ainda que fiquem mais fáceis de manejar), e armas de duas mãos infundidas com esta habilidade podem ser manuseadas com uma única mão.[Nível 20]

♦ Durabilidade – Estes itens ganham uma resistência geral maior, sendo mais difíceis de serem quebrados.[Nível 35]

♦ Indestrutibilidade – Estes itens não podem ser destruídos por meios ou habilidades comuns. Apenas ataques divinos e métodos específicos podem fazê-lo. [Nível 50]

Especialista em armas

♦ Enredante – Apenas para armas de imobilização, como chicotes e boleadeiras. Essas armas são feitas com mais primor que suas contrapartes menos trabalhadas. Armas enredantes oferecem uma bonificação de 10% a cada 10 níveis do forjador para ataques de imobilização e desarme. Um oponente que seja preso por uma dessas também tem dificuldade em escapar – ataques de constrição que partam da arma tem a duração de 1 rodada adicional, e a dificuldade de escapar é aumentada na mesma proporção que o bônus de acerto.[Nível 5]

♦ Afiada – Seu gume é mais afiado que de uma arma comum, demorando muito mais para perder suas propriedades e aumentando o dano de acordo com a habilidade do forjador – 10% a mais a cada 10 níveis do forjador. Obviamente, só pode ser aplicado em armas cortantes. Um arco ou besta com esta habilidade passa o bônus para suas flechas.[Nível 10]

♦ Impactante – o equivalente de afiada para armas contusivas, como maças e cajados. Agora, elas possuem o dano aumentado - 10% a mais a cada 10 níveis do forjador. Obviamente, só pode ser aplicado em armas contusivas. Pode ser aplicada em armas a distância, que passam o bônus para as munições, contudo, flechas e virotes só receberão o efeito se forem especialmente adaptadas para causar dano contusivo e não cortante. Balas de funda recebem o efeito normalmente.[Nível 15]

♦ Leveza – Essa habilidade torna o item mais leve. Escudos e armaduras são tratados, em termos de peso, como uma categoria menor, e armas de duas mãos infundidas com esta habilidade podem ser manuseadas com uma única mão.[Nível 20]

♦ Defensora – Uma arma com esta habilidade é mais balanceada, tornando-a mais fácil de ser usada na defesa, agindo como um escudo, sem contudo qualquer penalidade – pelo contrário – a defesa é aumentada em 10% a cada 10 níveis do forjador. Útil para armas de duas mãos.[Nível 25]

♦ Penetrante – Uma arma penetrante foi criada especialmente para sobrepujar as melhores armaduras. Uma arma deste tipo tem chance maior de causar dano mesmo em usuários de armadura - 10% a mais a cada 10 níveis do forjador. No caso de armaduras com fortificação, as habilidades se anulam, prevalecendo a diferença entre ambas – Uma arma penetrante a 15% contra uma armadura fortificada a 10% causaria apenas 5% a mais (a diferença entre ambas).[Nível 30]

♦ Durabilidade – Estes itens ganham uma resistência geral maior, sendo mais difíceis de serem quebrados.[Nível 35]

♦ Distância – Apenas para armas especificamente arremessáveis e armas à distância – esta habilidade cria armas especialmente balanceadas, dobrando seu alcance de ataque. Pode ser aplicado a redes e boleadeiras. Armas compostas só recebem este benefício quando são arremessadas com todas as suas partes (a corrente de uma foice com corrente não recebe o bônus se o usuário mantiver uma das partes seguras, já que por mais que seja balanceada, a corrente não se distente, mas atirar a arma inteira poderia fazer o bônus ser aplicado).[Nível 40]

♦ Indestrutibilidade – Estes itens não podem ser destruídos por meios ou habilidades comuns. Apenas ataques divinos e métodos específicos podem fazê-lo, dependdendo do tipo de material.[Nível 50]

Especial - Nível mínimo 35 - Chamado das armas: O filho de Hefesto invoca magicamente uma réplica animada de cada arma que já forjou na vida, e elas atacam os inimigos durante 3 rodadas.
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