Mnemósine Deuses Menores
Mensagens : 384 Data de inscrição : 23/04/2012
Ficha do personagem Vida: (100/100) Energia: (100/100) Arsenal:
| Assunto: Presentes dos Espíritos da Natureza Qua 25 Abr 2012, 18:13 | |
| Seguindo o mesmo modelo dos semi-deuses, cada espírito da natureza receberá um presente obrigatório, podendo escolher entre outros dois dentre as quatro opções em spoiler.DríadesCajado da Floresta: Feito de madeira-ferro, com o encantamento indestrutível, mesmo a fogo. Na forma natural seu comprimento chega ao ombro da dríade. É leve e possui a textura de um caule de planta, com flores, ramos e frutos entrelaçados, geralmente relativos à espécie da árvore da qual a dríade nasceu. Aumenta os poderes delas nas florestas, e permite que os use em ambientes mais inóspitos, como nas cidades. Possui espinhos, causando dano ao atingir o oponente tanto pela força quanto pela perfuração, injetando veneno no adversário. O efeito do veneno é pequeno (5hp), mas contínuo. Além disso, quem o tocar sem permissão também é envenenado. Pode transmutar-se em um anel, da forma da flor que a dríade quiser quando inativo.
- Presentes opcionais:
Coroa de Flores: Coroa de flores naturais que nunca se secam. Possuem um perfume adocicado e inebriante, que potencializa o efeito da beleza das dríades, além de deixar o inimigo que fique mais de 3 rodadas próximo à ninfa zonzo, como se estivesse sonolento. Além disso, 1 vez por missão pode disparar o poder de chuva de pólen.
Flor em botão: Bracelete em forma de flor que quando ativado transforma-se em um escudo do tipo broquel do mesmo material do cajado, e também indestrutível. Por ser pequeno, não impede o manuseio do cajado, ainda que a defesa propriciada não seja tão boa quanto a de um escudo maior. Uma vez por missão as pétalas centrais se abrem, absorvendo um ataque a distância de um usuário de lvl menor do que a dríade, seja um ataque físico, mágico ou outro tipo de poder. Se tentar absorver algo mais forte a defesa simplesmente falha.
Presilha de Borboletas - Quando ativada libera uma revoada de borboletas sobre o oponente. Todas possuem asas afiadas, atacando o inimigo com ataques cortandes por 3 rodadas. Terminando o período ou sendo destruídas, retomam magicamente a forma original. Podem ser usadas 1 vez por combate.
Pulseira de Sementes Explosivas: Pulseira de sementes que possuem dois efeitos: primeiro, ao plantá-las, pode-se criar plantas mesmo em locais inóspitos, que normalmente não possuem vegetação. O segundo efeito, à escolha da dríade, é que, ao atirar uma semente, ela age como uma granada de energia, aumentando seu tamanho e explodindo e causando dano ao inimigo. Pode-se usar apenas 3 sementes por missão para gerar este efeito. SátirosFlauta de Pã: permite o uso dos poderes musicais e amplia essas habilidades em locais naturais. Além disso, só funciona nas mãos do sátiro: outras pessoas não conseguem extrair nenhum som da flauta e quem tentar sem sua permissão é atingido por um golpe sonoro que produz um som agudo deixando-os ensurdecidos e reduzindo suas defesas por 3 rodadas. Esse poder também pode ser ativado pelo sátiro, com um adicional: quando ele usa, além do ensurdecimento, o som é tão alto que gera dano em quem é atingido, além de expandir o efeito na área - 10m de raio ao redor do sátiro, atingindo todos os inimigos. Pode ser usada 3 vezes por missão dessa forma.
- Presentes opcionais:
Ferraduras do garanhão: Feitas de bronze celestial são equivalentes a uma arma. Enquanto as estiver usando, a potência dos coices do sátiro é aumentada, equivalendo à força de um filho de Ares. Além disso, ela também pode ser ativada para dobrar o deslocamento do sátiro ou o alcance de seu salto, 3 vezes por missão, com duração de 3 turnos cada ativação.
Chapéu do disfarce: Com este item o sátiro pode assumir a aparência humana como bem desejar. O chapéu adequa-se à roupa escolhida, mudando com a aparência da mesma, mas é tudo uma ilusão – quem pode enxergar através da névoa ainda pode ver sua real natureza – e aparência. Espíritos da ÁguaArmadura coral : armadura resistente, de aspecto varíavel dependendo do temperamento do espírito da água, hora bela e levemente cintilante, como madrepérola, hora de aspecto ameaçador, como uma carapaça quitinosa, hora neutra, como se fosse simplesmente de coral. Resistente, não interfere nos movimentos na água. Desativada, fica na forma de um colar com um único pingente na forma de uma concha natural.
- Opcionais:
Chicote de algas - Chicote resistente, feito de fibras de estrangulalga, uma erva mágica. Pode se estender por até 5m, à vontade do portador. Um ataque bem sucedido do chicote pode provocar dano por estrangulamento - efeito de constrição que dura 3 rodadas. Pode ser ativado 3 vezes por missão.
Tridente das correntezas - Tridente de madrepérola, extremamente resistente e afiado. Auxilia o espíritoda água a encontrar fontes de água próximas dentro de um raio de alcance - 50m iniciais + 10m por nível.
Octopus - Luvas com ventosas. Quando ativadas, permitem que o espírito da água grude-se a alguma superfície por até 3 rodadas. 3 ativações por evento.
Elmo abissal - elmo que lembra o esqueleto de um grande peixe ou animal marinho. Além de servir como proteção, pode ativar um efeito de medo que afeta a todos num raio de 5m, reduzindo suas defesas em 25% por 3 ataques, desde que sejam de nível igual ou menor que o espírito da água.
Última edição por Mnemósine em Dom 21 Out 2012, 14:12, editado 1 vez(es) | |
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