LEVEL 1Perícia com armas laminadas – Por ser filho de Hades, o semideus manipula perfeitamente as armas laminadas, ganhas como presente de reclamação, e possuem uma familiaridade ainda maior com armas que foram banhadas no rio estige.
Visão Noturna – Possui a capacidade de enxergar perfeitamente quando escuro.
LEVEL 3Shaman – Por ser filho do deus dos mortos você consegue enxergar e se comunicar com os espíritos que ainda vagam pela terra.
LEVEL 5Respiração Moribunda – Neste nível o filho de Hades consegue respirar perfeitamente sob a terra (ou seja, locais subterrâneos). Vale lembrar, é claro, que uma quantidade mínima de ar é necessária para tal feito.
LEVEL 7Morte definitiva - O semideus filho de Hades tem maior conhecimento dos mortos-vivos, e seus ataques causam mais dano neste tipo de criatura. 10% a mais no nível 7, 25% no nível 30, 50% no nível 45, 75% no nível 60 e finalmente dano dobrado a partir do nível 75. Além disso, são os únicos capazes de destruir um cinzento definitivamente, que não regenera os golpes tomados por um filho de Hades.
[NOVO]LEVEL 9Príncipe do Submundo I – Criaturas e monstros pertencentes ao Reino de seu pai respeitam você por ser filho de Hades. Lembre-se, respeitar é diferente de obedecer, e só afeta inimigos com nível abaixo do seu. [Ou seja, hesitam em dar o primeiro ataque.]
LEVEL 10Perícia: Furtividade - Filhos de Hades lidam bem com as sombras e com as coisas ocultas. Eles aprendem a agir do mesmo modo, sempre considerando que possuem um nível adicional nesta perícia.
LEVEL 11Aura Negativa – Uma aura de espanto desconcentra os que procurarem se curar com magia. Isto é natural e pode acabar atrapalhando seu amigos também. Perde o efeito assim que o filho de Hades tomar uma distância de 7 metros do alvo.
LEVEL 13Percepção – O filho de Hades poderá sentir todos os movimentos ao seu redor devido a vibração destes em cerca de 5 metros, no entanto somente quando está tocando em solo firme, como pedra, terra, asfalto e etc.
LEVEL 15Fio da Vida – Neste nível, os filhos de Hades sentirão quando algum companheiro ou qualquer criatura viva ao seu redor estiver para morrer. Sempre que uma criatura chegar a 10% ou menos de seu total de vida, eles são alertados. Não sabem o que provocou isso, apenas sentem a energia da criatura/ semideus. [NOVO]
LEVEL 17Conhecimento I - Hades habita no submundo onde almas de todos os tipos, países e lugares diferentes estão, o que implica que ele saiba reconhecer cada alma e cultura. O mesmo aplica-se em seu filho, o qual consegue reconhecer idiomas e alguns aspectos de culturas que nunca havia visto antes, conseguindo comunicar-se em línguas e ler coisas em diferente idiomas, extintos ou não. Não sabe escrever, apenas ler, falar e entender. Para escrever, ele ainda precisaria adquirir a perícia idiomas.
LEVEL 19Língua Abismal – Agora você pode se comunicar com qualquer ser proveniente do Submundo em uma língua onde só os filhos de Hades e tais criaturas entendem.
LEVEL 20Perícia: Ocultismo - O submundo é um dos locais que reúne mais segredos do que qualquer outro, além de ser um local místico, dada a sua função de acolher a alma de todas as criaturas. Por isso, os filhos de Hades conhecem parte disso, sempre considerando que possuem um nível adicional ao que tem na ficha com relação a essa perícia.
LEVEL 25Mortalha - A partir desse nível, os mortos-vivos terão a percepção de que o filho de Hades é um deles, não o atacando a menos que sejam provocados antes. Não afeta inimigos de nível mais elevado do que o semideus.
[NOVO]Ativos
LEVEL 1Geocinese I – É a habilidade de mover rochas e pedras, neste level pode mover apenas pedras pequenas e uma por vez, as quais não fazem mais do que distrair o inimigo ou atrapalha-lo, porém as pedras não são grandes o bastante para causar machucados sérios. O uso excessivo deste dom acarreta em desmaio e perda grande de MP.
LEVEL 2Sono dos Mortos - o filho de Hades lança energia na direção dos mortos-vivos, colocando-os em um estado de estupor. Inimigos de lvl mais baixo caem no sono, e os de lvl igual ou até 5 níveis mais altos tem seu movimento reduzido em 50%. A duração é de 3 rodadas, mas inimigos adormecidos despertam se atacados. Afeta apenas mortos vivos, que não recebem efeitos de poderes de sono normais, vindos de qualquer outro semideus
[NOVO]LEVEL 3Camuflagem Inicial – Quando coberto por sombras pode “camuflar-se” nelas, ou seja, seu inimigo não o verá, a menos que possua outros sentidos de percepção. No entanto ainda poderá te tocar e escutar. Funciona somente em locais bastante escuros, de preferência à noite. Se se mover ou atacar, o efeito será quebrado. Duas vezes por evento.
LEVEL 4Vulto – "Eu acho que vi um vulto por ali." – Típica frase que as pessoas tem o costume de dizer quando algo passa muito rápido por elas. Assim será com o filho de Hades. Tomado pelo calor da batalha, o semideus terá a capacidade de se locomover por curtos períodos de tempo em alta velocidade, em uma distância máxima de 5 metros. Vale lembrar que requer uma energia considerável e, se usado sem precauções pode levar à exaustão. Cada ativação dura 2 turnos.
LEVEL 6Nuvem negra - nuvem um bral recobre uma área de 5m² por 3 turnos. De cor negra, atrapalha a visão de todos que são pegos pelo poder, reduzindo suas defesas em 50% no período de ativação. 1 vez a cada 5 turnos.
[NOVO]LEVEL 8Umbraecinese I – Consiste na dominação de sombras, poder comum entre os filhos de Hades. Você poderá mover as sombras, moldá-las e torná-las sólidas, no entanto em proporções pequenas - itens de até 5kg e que possam ser usados com uma única mão. Neste level elas são fracas e podem ser "dissolvidas" facilmente, não durando mais do que 2 turnos.
LEVEL 10Necromancer – Com um cântico e oferendas, o filho de Hades consegue invocar espíritos ou mortos. Neste nível o máximo permitido é um “invocado”. O número de invocados aumenta em 1 no nível 20, e mais um a cada 10 níveis. Apenas morto-vivos menores, como esqueletos e zumbis. Cada criatura invocada terá metade no nível do semideus, com MP e HP básicos do nível e durará 5 turnos ou até ser destruído - o que ocorrer primeiro, e poderão ser armados com uma espada, adaga ou cajado e um escudo comuns.Custo mediano.
LEVEL 12Geocinese II – Agora poderá mover pedras de médio porte as quais caso acertem os inimigos podem atrapalha-los e causar hematomas.
LEVEL 14Prender - O solo se abre abaixo dos pés do inimigo e fecha-se novamente, prendendo-o no local por três rodadas. Ele ainda poderá mover braços, cabeças e atacar, mas não poderá andar por 3 turnos. Uma vez a cada 5 turnos, gasto mediano.
[NOVO]LEVEL 15Invocação infernal - O filho de Hades invoca um cão inernal. O animal possuiu 100 hp/ 100 mp, e obedece ás ordens do semideus. É um pouco mais fraco que os monstros comuns, mas leal ao invocador. Ele permanece ativo por 3 rodadas ou até ser destruido, o que ocorrer primeiro. Uma vez a cada 5 turnos.
LEVEL 16Festim dos Corvos – Os corvos sempre estão ligados à morte então, neste nível, quando um filho de Hades estiver pressentindo que seu oponente está para morrer, pode chamar 5 corvos que se juntarão a ele no ataque por 2 turnos. [Cada um tem cerca de 50HP] [Duas vezes por missão]
LEVEL 18Noite pelo Dia - Com esta habilidade o filho de Hades cria uma redoma de sombra ao redor dele e de seu inimigo, que não poderá enxergar nada a não ser que tenha visão no escuro. Além do mais, essa escuridão fortalece o filho de Hades, que fica 10% mais poderoso [Dura 3 turnos e o gasto de MP é ditado pelo narrador. Quando não houver narrador, considere um custo de médio a alto]
LEVEL 20Fogo umbral – O semi-deus é capaz de invocar o fogo umbral e dominá-lo ao seu bel-prazer. Neste nível suas chamas não são muito grandes, apenas mantendo-se concentradas na palma de sua mão, no entanto à medida que sobe de nível as labaredas aumentam assim como seu poder. O fogo umbral produz chamas negras, e seu dano afeta tanto a HP quanto a MP do alvo, contanto, seu uso é limitado, já que o gasto de energia é alto.
LEVEL 22Miasma - semelhante à nuvem umbral, mas além de afetar as defesas, a nuvem é tóxica, envenenando a todos na área. Dura 3 turnos, e nesse período a perda de HP é contante, mas não muito grande. A isso, soma-se o efeito da falta de visão. 1 vez a cada 5 turnos. Afeta a todos na área com exceção do próprio semideus ou de outros filhos de Hades de nível igual ou maior. Efeito reduzido em criaturas do submundo.
[NOVO]LEVEL 24Umbraecinese II – Suas sombras são mais resistentes e fortes, se tornando mais difícil dissolvê-las. Itens agora podem ter até 25kg e duram 3 turnos.
LEVEL 26Toque Melancólico – Ao tocar em alguém (seja monstro ou não), o filho de Hades deprime seu alvo, fazendo com que este se lembre de seus companheiros mortos ou até mesmo, dos que matou. Só afeta criaturas vivas, e reduz seu ataque em 25% por 2 turnos.
LEVEL 28Garra umbral - As mãos dos filhos de Hades são moldadas com sombras, ganhando o aspecto de garras afiadas. As garras agem como adagas, com a diferença de que são capazes de atingir seres etéreos.
[NOVO]LEVEL 30Toque Pútrido – Ao tocar em qualquer criatura viva o filho de Hades faz com que a mesma veja e sinta sua pele apodrecer. Meras ilusões que causam dores enormes e um pânico gigantesco. Criaturas resistentes a medo tem o dano reduzido. Pode ser usado uma vez a cada 3 turnos. Gasto mediano de MP.
LEVEL 32Dreno de Energia (HP) I – Com um simples toque em alguém ou em algum monstro, o filho de Hades pode "sugar" a energia vital deste ser (HP). Pode roubar até 20 de HP, mas sempre gastará o dobro em MP. Personagens resistentes terão apenas metade do HP roubado, mas o gasto ainda será integral. Uma vez por combate apenas.
LEVEL 34Manto umbral - Você se recobre com um manto de sombras vivas, semelhante ao de Hades. Com isso, você tem os danos mágicos reduzidos em 50% por 3 turnos, mas os danos físicos são tomados normalmente. Pode ser usado uma vez a cada 5 turnos.
[NOVO]LEVEL 36Moldar passagem - Ao se deparar com paredes de pedra ou massas geológicas, o filho de Hades pode criar uma passagem entre elas. O custo varia de acordo com a espessura da rocha e a extensão do caminho necessário, mas não afeta paredes criadas pelos humanos, como casas de alvenaria.
[NOVO]LEVEL 38Tempestade de areia - Usando seu controle sobre a terra, o filho de Hades cria uma tempestade de areia que bloqueia a visão do inimigo, reduzindo seus ataques, defesas e movimentação em 25% enquanto estiver ativa, além de reduzir outros sentidos, e causar um dano baixo por turno, com pequenos cortes provocados pela força da areia. O ataque é em área e afeta mesmo companheiros, dentro de um espaço de 5m². Dura 3 turnos, e pode ser usada uma vez a cada 5 turnos, com gasto mediano. Óbviamente, não funciona embaixo da água.
[NOVO]LEVEL 41Tentáculos negros - O filho de Hades distorce as sombras no local, fazendo com que se transformem em tentáculos sombrios, mas sólidos. Os tentáculos atacam o alvo mais próxmo, mas tem o alcance de 3m. Eles duram 3 turnos. Inimigos que são agarrados devem escapar pela força, destruindo-os, ou aguardando o término do poder, período durante o qual podem ser imobilizados, dependendo de como forem pegos, e sofrendo dano por constrição. 1 tentáculo neste nível, e mais 1 a cada 5 níveis posteriores. 1 vz a cada 5 turnos.
[NOVO]LEVEL 44Barreira de pedra - escudo de pedras sólidas é erguido em frente ao semideus. A barreira tem 3m de altura por 3 de extensão, e 30 cm de espessura. Ela é imóvel, não podendo ser deslocada, e dura 3 rodadas. 1 vez a cada 5 rodadas.
[NOVO]LEVEL 47Gema bomba - Hades é também o deus das riquezas que se escondem no seu domínio. Com esse poder, o filho de Hades invoca duas gemas carregadas de energia. Ao sofrerem impacto contra algo, elas explodem como granadas fragmentadoras, espalhando estilhaços em um raio de 3m. 1 vez a cada 3 turnos. A cada 5 níveis posteriores, aumenta em 1 o número de gemas invocadas.
[NOVO]LEVEL 50Raio negro - raio de energia negra é lançado contra o oponente. Além do dano, o raio empurra o inimigo a 3 metros de distância, desde que ele seja de nível igual ou abaixo do filho de Hades. 1 vez a cada 3 rodadas.
[NOVO]LEVEL 52Banimento - Força um inimigo do submundo a retornar a ele. Afeta apenas monstros de nível igual ou inferior. O banimento impede a criatura de se aproximar por 5 rodadas, após a qual ela retorna ao local onde estava antes de ser afetada pelo poder. Inimigos de nível mais forte demoram um turno a menos para retornar, de acordo com a diferença entre os níveis de poder. Não afeta inimigos com 5 níveis ou mais que o semideus. 1 vez a cada 10 turnos.
[NOVO]LEVEL 55Rede de sombras - O filho de Hades e outros 2 alvos ficam completamente camuflados na sombra por até 5 rodadas, a menos que ataquem ou falem. Abrange 1 alvo adicional a cada 10 níveis posteriores ao do ganho do poder.
[NOVO]LEVEL 57Lâmina negra - Lâmina de sombras surge do solo, cortando um inimigo. 1 lâmina inicial, mais 1 a cada 5 níveis posteriores. 1 vez a cada 3 rodadas.
[NOVO]LEVEL 60Armadura da morte - O filho de Hades é rodeado por um miasma corrosivo que causa dano aos inimigos e seus equipamentos por 3 rodadas após a ativação. O dano é determinado pelo narrador. 1 vez a cada 5 rodadas.
[NOVO]LEVEL 65Teatro de sombras - O filho de Hades prende a sombra do alvo, e o força a agir conforme seus movimentos. A duração é de 2 rodadas, mas o efeito é limitado: o alvo pode se ferir, mas nunca provocará dano fatal em si mesmo de forma direta, já que o instinto de sobrevivência acaba prevalecendo. Contudo, formas indiretas são possíveis - caminhar e fazer o alvo entrar na frente de um caminhão, por exemplo, funcionaria, mas forçar o alvo a cortar a própria garganta não. O filho de Hades deve fazer o movimento a ser seguido, ficando impossibilitado de fazer outras ações enquanto estiver com o poder ativo. 1 vez por evento.
[NOVO]Poderes Especiais
Estes poderes só podem ser adquiridos após o nível 20 e com um teste ALEATÓRIO escolhido por mim.
Propriedade: RiosChamas do Flagetonte - Com esta habilidade, o filho de Hades faz com que labaredas de fogo, enviadas do Rio Flagetonte saiam da terra e atinjam o inimigo. Gera um geiser a cada 10 níveis, e o ataque é instantâneo. Contudo, consome muita energia, e só pode ser usado 3 vezes por ocasião.
Propriedade: SombrasDuplicatas – Capacidade de clonar outro ser através da sombra deste. O "clone" feito tem habilidades iguais, porém mais fracas que o original [equivalente a metade do lvl] e aparência idêntica, tirando o fato de que o clone fala muito pouco e é mais frio que a pessoa. A duplicata feita é totalmente controlada por seu invocador, até mesmo duplicatas de si mesmos. Pode fazer somente uma duplicata por evento e consome metade de seu MP. A duplicata possui metade da HP e MP da pessoa clonada, e dura 5 turnos. É necessário que a vitma esteja paralisada para ter a sombra clonada.