Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

Atenção deuses! Há um aviso no Staff Loungue para vocês, entrem e leiam.

Important: Seu avatar é registrado? Ainda não?! Evite levantes, corra aqui: [MENINOS | MENINAS].
EM REFORMA, AGUARDEM! Novidades virão, algo que já estava mais do que na hora, não acham?!

 

 Líderes de Grupos Secundários - Atualizado

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mnemósine
Deuses Menores
Deuses Menores
Mnemósine


Mensagens : 384
Data de inscrição : 23/04/2012

Ficha do personagem
Vida:
Líderes de Grupos Secundários - Atualizado Left_bar_bleue100/100Líderes de Grupos Secundários - Atualizado Empty_bar_bleue  (100/100)
Energia:
Líderes de Grupos Secundários - Atualizado Left_bar_bleue100/100Líderes de Grupos Secundários - Atualizado Empty_bar_bleue  (100/100)
Arsenal Arsenal:

Líderes de Grupos Secundários - Atualizado Empty
MensagemAssunto: Líderes de Grupos Secundários - Atualizado   Líderes de Grupos Secundários - Atualizado Icon_minitimeQui 07 Fev 2013, 17:40

♦ Líderes: regras e orientações ♦




O papel dos líderes é um pouco diferente do estabelecido aos monitores. Enquanto que a monitoria é algo um pouco mais social, visando a integração de novos players ao jogo, os líderes lidam com players um pouco mais experientes que desejam entrar ou fazem parte de grupos. Para explorar exatamente o posto de comando, apresentaremos a seguir o novo sistema de liderança, a começar pelas obrigações do líder, e o que ele pode ou não fazer.

Obrigações de líder

Off:

Zelar pelo cumprimento das regras, tanto do rpg em on quanto do chat, orientando os players que cometam deslizes.
Orientar players novos, sanando dúvidas na falta de um Deus/ ADM on disponível para tal.
Servir de ponte entre os jogadores e a staff, repassando problemas dos quais venha a ter conhecimento, bem como auxiliando com sugestões para o melhor desenvolvimento do fórum.
Manter uma conduta exemplar, evitando ofensas e se portando com educação.
Manter-se ativo, com postagens em on no jogo, para movimentar o fórum.
Ajudar na criação de eventos específicos para o grupo, e responsabilizar-se por sua implementação, sendo contudo justo e imparcial nas avaliações necessárias.

On:

Zelar pelo grupo ao qual faz parte, orientando os membros do mesmo e sugerindo novas coisas para um melhor aproveitamento no fórum.
Auxiliar os membros do grupo a evoluir, seja em narrativas on sociais, apenas orientando os players, seja em nos relevantes, como no caso das missões específicas.
Evoluir em on  - ao menos 1 nível por mês, além dos ganhos nas missões específicas – não tem sentido um personagem nível 1 comandar um exército de lvl 100.
Aplicar os testes de entrada nos grupos [vide abaixo]

Opcionais:

Líderes podem passar missões/ treinos - eles não serão atemporais e seguirão as regras do fórum no quesito avaliação, rendendo xp para os participantes e narradores [em menor escala].



O não cumprimento das regras pode acarretar a retirada do cargo sem aviso prévio. Ao assumir o cargo, o player está ciente das condições e recompensas, bem como de que elas serão retiradas com seu abandono/ rebaixamento.

Adquirindo/ depondo cargos de liderança

Para se tornar líder, a nomeação pode variar por mérito, teste ou ambos. O requisito mínimo das novas regras é de que o player seja ativo e possua pelo menos 5 níveis. Se cumprir isso, deve entrar em contato com o patrono do grupo ou, na falta dele, com Thanatos ou Mnemósine, que passará um teste específico para tal, se julgarem o player apto.
Cargos são perdidos ao se quebrar as regras já expostas, por abuso de poder e/ou descontentamento dos subordinados – lembrando que você não deve tratar os outros players como seus escravos/ empregados simplesmente por sua posição, não em off. Em on, interprete como quiser, respeitando as diretrizes do fórum e não ofendendo aos outros players.

Haverá um tópico de avaliação para os líderes, onde os integrantes dos grupos postarão suas opiniões. Muitas avaliações negativas – pelo menos 40% do grupo -  podem ocasionar a perda do cargo.

Outra forma de se adquirir um cargo é depondo o líder anterior em duelo. O desafiante deve corresponder às diretrizes de liderança para tal, e fazer a proposta do duelo em on. Nesse caso, o PvP pode ser até a morte ou não – e a decisão deve ser aceita por ambos. O líder pode recusar um duelo mortal, aceitando apenas um amistoso, mas não pode se negar a duelar. O PvP deve ser mediado por um Deus/ ADM para ser válido, independente do caso.


Testes de admissão

A partir de agora, exercendo seu papel, fica a cargo dos líderes aplicar os testes de admissão aos players interessadoe em entrar no grupo. A missão deverá obrigatóriamente ser narrada,  e será considerada temporal para o player interessado e atemporal para o líder, visando que ele não acompanha o jogador na missão, apenas a narra. O líder deve postar desde o contato com o player interessado, interagindo inicialmente com ele, e então passar a missão. O contato inicial pode conter o interrogatório inicial, sobre as motivações do personagem entrar no grupo, e a explicação e orientação sobre o mesmo. Após a narração da missão, ela pode terminar de duas maneiras:

- O player é bem sucedido: O jogador consegue passar no teste. O líder deve narrar sua cerimônia de admissão - criação a seu cargo, desde que novamente, respeitando as diretrizes de interação entre player, não faltando com o respeito ao jogador e sendo coerente ao grupo.

- O player falha: O líder deve apresentar a recusa ao player, em on. Além disso, podem haver punições, dependendo da missão específica.

Independente de ser bem sucedida ou não, a morte do player pode correr como em qualquer outra missão, mas apenas se seguir as diretrizes. A desistência/ abandono do teste implica que o player não poderá refazer o mesmo, a menos que apresente uma justificativa condizente para tal no prazo de até 3 dias. A missão seguirá as regras de atraso vigentes.

Missões rendem até 200 xp + entrada no grupo ao interessado. Ele será bem sucedido se conseguir um rendimento de ao menos 70%. A avaliação será feita pelo líder, em conjunto com um ADM - preferencialmente o patrono do grupo, podendo ser qualquer outro disponível caso este não esteja presente no fórum. Para o líder, a narração pode render até 100 xp, e sua avaliação será realizada por um ADM.

Grupos sem líderes terão seus testes realizados pelos ADM/ Patronos do mesmo.


Líderes atuais:

Ceifadores - Blair C. Morgenst

Curandeiros de Asclépio - Paulo J. Goodwin

Todos os outros grupos terão seus testes realizados por Mnemósine ou Thanatos, e os das caçadoras por Ártemis. Entrar em contato por MP.


Thanks Thay Vengeance @ Cupcake Graphics
Ir para o topo Ir para baixo
 
Líderes de Grupos Secundários - Atualizado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Presentes de Ingresso nos Grupos
» Testes para grupos
» Vagas para Deuses [atualizado 24/06/14]
» Poderes dos Filhos de Poseidon - Atualizado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral ▬ RPG :: Regras e Sistemas-
Ir para: