♦ PASSIVOS ♦
• Nível 1•Perícia com Armas laminadas - O filho de Poseidon se adequa rapidamente ao aprender a usar a espadas.
•Apnéia apurada = Por ser filho de Poseidon, o personagem consegue respirar dez vezes mais debaixo d'água (isso sem criar guelras, como os animais marinhos. Indefinido desde o começo).
• Nível 2•Conversa com cavalos = Os filhos de Poseidon podem falar com os cavalos, isso porque foi Poseidon que criou os cavalos da espuma do mar. Mas somente um por vez a cada nível após o nível 2.
• Nível 3•Perícia com Tridente = Agora manuseando a arma do pai, consegue fazer igualmente estrago como se usasse espada curta e longa.
• Nível 5 •Queda sobre a água = O filho de Poseidon consegue cair, de uma grande altura, em água, sem se machucar.
• Nível 7•Pressão Aquática = Os filhos de Poseidon conseguem mergulhar a qualquer profundidade e não sofrem penalidade com a pressão subaquática.
• Nível 9•Localização = Como se fosse um GPS humano, o filho de Poseidon consegue se localizar, em alto mar, com coordenadas de Latitude e Longitude.
• Nível 10• Controle de umidade - Na água, filhos de Poseidon só se molham se desejarem. Além disso, outros objetos tocados por eles sofrem o mesmo efeito. Não estendível a pessoas. {Idealizado por Blair c. Morgenst}[NOVO]
• Nível 11•Falar com animais marinhos = Os filhos de Poseidon conseguem falar com todo e qualquer animal marinho a esta altura, usando o sonar debaixo d'água.
• Nível 13•Água curativa = Ao simples toque na água marinha, as feridas dos filhos de Poseidon começam a sarar, em uma velocidade bastante alarmante para o principiante. [3HP por Turno, sendo mais 1HP a cada dois níveis]
♦ ATIVOS ♦
Nível 1• Jato de água - Concentrando-se, o filho de Poseidon invoca uma rajada de água de suas mãos. A força é mediana, e pode empurrar um inimigo, se ele for mais fraco, a até 2m de distância.[NOVO]
• Nível 2 Hidrocinese inicial - O filho de Poseidon cntrola uma pequena quantidade de água - até 10l, por 3 turnos. Ele não consegue, contudo, criar a água sozinho ainda.{Idealizado por Blair C. Morgenst}[NOVO]
• Nível 4•Chicote de Água = O filho de Poseidon invoca um chicote de água de sua mão. O chicote pode distender-se a até 3m, dependendo da umidade do local - definida pelo narrador - e dura 3 turnos. Útil quando estiver desarmado.
•Nível 6• Shark bite - os filhos do deus do mar adquirem características animalescas do maior predador marinho - seus dentes tornam-se afiados e maiores por 3 turnos, podendo cortar com a força de adagas. 1 vez a cada 5 turnos.[NOVO]
• Nível 8• Fugu I - Assim como o peixe, o filho de Poseidon produz em seu organismo uma pequena quantidade de tetradoxina, substância que afeta o sistema neurológico e causa paralisias. Nesse nível, ainda é pouco, o suficiente para, com seu toque, paralisar um membro do inimigo por 3 rodadas. 1 vez a cada 5 rodadas.[NOVO]
• Nível 10• Jato de tinta - Sistema de fuga utilizado por alguns animais marinhos, o filho de Poseidon adquire um poder semelhante, podendo criar uma névoa [em ambientes terrestres] ou um jato de tinta negra [em ambientes aquáticos] que se espalha numa área de 5m². A tinta/ névoa impede o uso de visão no escuro e camufla o cheiro, mas todos - inclusive o filho de Poseidon - são afetados, sendo por isso mais utilizados para confundir o inimigo em fuga.[NOVO]
• Nível 12• Afogar - controlando a umidade atmosférica, o filho de Poseidon cria uma bolha de água ao redor de um inimigo. A bolha dura três turnos, e age como um ataque contínuo, retirando HP do alvo durante a duração. Não retira muito HP, mas reduz as defesas também, em 25% no mesmo período. 1 vez a cada 5 turnos.[NOVO]
• Nível 14• Andar na água - o filho de Poseidon controla a tensão superficial entre a água e seu corpo, conseguindo andar sobre a mesma. Cada ativação dura 3 turnos.[NOVO]
• Nível 15• Refração - Assim como a água distorce a luz, alterando as percepções visuais, o filho de Poseidon gera esse efeito sobre si mesmo. Dura 3 turnos, fazendo com que inimigos de nível igual ou menor tenham 50% de chance de erro em seus golpes nesse período. 1 vez a cada 5 turnos. [NOVO]
• Nível 16 • Criar água inicial - Agora o filho de Poseidon consegue fazer brotar do solo uma certa quantia de água. A água gerada dura apenas 3 turnos. Cria até 100 l. Gasto mediano de energia.
• Nível 18• Hidrocinese II - O controle agora aumenta, e o volume controlado pode chegar a 50l. Duração de 3 turnos.[NOVO]
• Nível 20 • Alagar - O filho de Poseidon inunda uma área, amolecendo o solo em um raio de 3m², e fazendo o movimento de todos os afetados cair pela metade durante 3 turnos, se permanecerem no local afetado. 1 vez a cada 5 turnos.[NOVO]
• Nível 22•Terremoto = Batendo o pé na terra, o filho de Poseidon consegue criar um pequeno tremor. A área afetada é de até 10m² mas a vibração é o suficiente apenas para afetar o equilíbrio dos oponentes, que tem suas defesas reduzidas em 50% no próximo turno.
• Nível 24• Controle homeostático - o filho de Poseidon consegue afetar a pressão corporal de uma criatura, como se ela estivesse submersa. O efeito é imediato, retirando uma quantidade de HP e MP do alvo. Custo mediano, pode ser usado uma vez a cada 3 rodadas.[NOVO]
Nível 26•Controle de água corporal = O filho de Poseidon consegue controlar a água presente no corpo do adversário, desidratando-o ou hidratando-o. O uso do poder é imediato. Desidratação causa perda de MP e a diminuição do ataque em 25% pelo resto da batalha. Custo mediano, 1 vez por combate.
•Nível 28• Geiser - O filho de Poseidon invoca um geiser de água de alta pressão. Pela força, a água provoca dano aos inimigos e ainda os afasta de 3 a 5m, afetando inimigos até o tamanho grande. Um geiser a cada 10 níveis. Custo mediano. 1 vez a cada 3 turnos [NOVO}
♦ PODERES ESPECIAIS ♦
• Acima do nível 30•Fúria de Poseidon (apenas os que possuem olhos azuis não terão mudança) = Os olhos do filho de Poseidon ficam azuis e este pode obter poderes direto de seu pai, ficando imortal por um curto período de tempo (1 rodada a partir deste nível e mais uma a cada 5 níveis, e caso o MP chegue a zero o herói fica fraco, desmaiando após o término do efeito).
• Acima do Nível 50•Water Poseidon = O filho de Poseidon consegue criar uma réplica feita de água de seu pai, em tamanho natural, usada para atacar seus oponentes. (utiliza toda a MP, ficando fatigado por cinco rodadas)
• Acima do Nível 60•Fúria dos Três Grandes (somente em presença de um filho de Zeus e um de Hades) = Os três conseguem trazer muita destruição a um inimigo em comum. Os três entram em modo berserker e garantem parte dos poderes de seus pais (tendo o efeito aplicado pela Fúria de Poseidon, gastando todo seu MP e ficando incapacitados, tendo que ser salvos pelo resto da equipe).