Mnemósine Deuses Menores
Mensagens : 384 Data de inscrição : 23/04/2012
Ficha do personagem Vida: (100/100) Energia: (100/100) Arsenal:
| Assunto: Poderes dos sátiros Qua 25 Abr 2012, 18:06 | |
| [quote="Mnemósine"] Habilidades Passivas Nível 1 {Olfato apurado} Sátiros podem distinguir semi-deuses e monstros de pessoas comuns, além de outras coisas, através do olfato.
{Perícia em ataque natural} Os cascos e chifres dos sátiros nunca sofrem penalidades no ataque, são armas naturais com a qual tem familiaridade desde seu nascimento.
Nível 3 {Talento Musical} Sátiros tem sensibilidade para a música e são peritos no uso da flauta de bambu (também chamada de flauta de Pã).
Nível 5 {Dentes resistentes} Dentes de sátiros podem mastigar quase qualquer material orgânico e vários tipos de material inorgânico, desde que não muito duros: plástico e alumínio, por exemplo.
Nível 7 {Estômago de avestruz} O estômago de um sátiro consegue digerir muitos tipos de material, não apenas comida, e são resistentes a infecções. Sátiros não são afetados por poderes que ajam provocando náuseas ou similares.
Nível 9 {Empatia} Sátiros conseguem entender o sentimento de quem está próximo a eles. Não lêem pensamentos, é mais como a leitura de aura: sabem quando uma pessoa está triste, feliz, etc.
Nível 10 {Perícia com clavas, cajados e bordões} Por serem armas mais “naturais” sátiros tem facilidade com seu uso.
Nível 11 {Saltos e escaladas} Sátiros são peritos nessas atividades, dificilmente caindo e tendo sempre seu dano reduzido caso isso aconteça. Além disso, conseguem saltar mais alto que humanos e semi-deuses, transpondo obstáculos sem dificuldade. São imunes a ataques que alterem seu equilíbrio
Nível 13 {Corrida} Sátiros são velozes, mesmo não sendo graciosos como as dríades nem as alcançando, ainda tem vantagens contra quase qualquer outra criatura.
Nível 15 {Falar com animais} Sátiros entendem e se comunicam normalmente com qualquer tipo de animal. Podem falar ou fazer contato telepático, no caso.
Nível 19 {Memória olfativa} A partir desse nível, sátiros não esquecem mais os cheiros que sentem, tornando suas detecções mais precisas.
Nível 21 {Sentidos aguçados} Agora, além do olfato, seus outros sentidos se expandem, permitindo uma percepção maior de tudo ao seu redor.
Nível 24 {Orientação} Sátiros nunca se perdem em ambientes naturais.
Nível 27 {Amizade com a natureza} Assim como ocorre com as dríades, animais não-mitológicos nunca atacam um sátiro, exceto se atacados antes ou se controlados de alguma forma. Poderes Ativos Nível 1 {nvestida} O sátiro realiza um ataque em carga com os chifres que, quando acerta, além de causar dano leva o oponente ao chão, a 2m de distância. Nível 2 {Acalmar emoções*} Uma música suave é tocada na flauta, deixando os inimigos menos hostis e reduzindo suas habilidades de combate - suas defesas tornam-se falhas e seus golpes passam a dar menos dano. Também pode ser usada fora de combate para efetivamente acalmar alguém, acabando não só com a hostilidade, mas também com a ansiedade e a tristeza. Dura 3 rodadas. Nível 4 {Benção da natureza} Protege animais, fazendo com que consigam voltar ao seu ambiente natural em segurança. Nível 6 {Dança irresistível*} O sátiro toca uma música que força o inimigo a dançar, prejudicando outras ações, ainda que não as impossibilite completamente. É um efeito mental, dura 3 rodadas. Nível 8 {Impacto} Ao usar essa habilidade com qualquer arma que possua, inclusive suas armas naturais, o sátiro triplica o dano do golpe. Pode ser combinado com outros poderes que exijam ataque físico direto. Nível 10 {Canção de constrição*} Música que cria ou controla as plantas, usando-as em um ambiente para prender um inimigo. Dura 3 rodadas. Nível 12 {Escoicear}O sátiro concentra sua força nos cacos, fazendo uma seqüência de 2 a 5 golpes com eles, alternadamente, causando um dano razoável ao aumentar a potência dos chutes. O gasto de mp varia de acordo com a quantidade de golpes. Nível 14 {Casco de ferro} O sátiro concentra seu poder nos cascos, escoiceando o chão e fazendo um pequeno terremoto que derruba os inimigos em uma área de 10m de raio a partir do golpe. Nível 16 {Canção de Orfeu*} Semelhante ao poder dos menestréis, esta canção é capaz de abalar estruturas deitas de pedras - não as derruba, mas força um reajuste que cria uma passagem, possibilitando a travessia. O tamanho da passagem criada e a sua duração variam de acordo com o nível do sátiro e o gasto de mp e a canção só fica ativa enquanto ele tocar - após isso, a passagem demora 3 turnos para começar a se fechar gradualmente. Não funciona em construções comuns, de alvenaria. Nível 18 {Bafo} O sátiro usa seu hálito, baforando sobre o oponente, que sofre de enjôos e não consegue atacar na próxima rodada. Pode ser usado uma vez a cada três rodadas. Nível 20 {Grito de alerta} O sátiro lança um grito que ecoa em um raio de 500m. A mensagem será reconhecia e ouvida apenas por aliados ou personagens não hostis, como dríades, sátiros, espíritos da água e semi-deuses, mas não um específico. Nível 22 {Proteger outro} O sátiro faz uma ligação entre ele e um aliado, tomando o dano dirigdo ao aliado em si mesmo, protegendo-o. Dura 3 rodadas, mas pode ser interrompido antes, se o sátiro desejar. Nível 24 { Cuspir} Um tanto quanto nojento, mas útil, este poder transforma o cuspe do sátiro em uma arma que, se direcionado aos olhos do inimigo – e acertando-o – deixa-o cego por 2 rodadas ou, se usado de outra maneira, serve como uma super cola, com duração de 2 rodadas. Nível 26 {Expandir chifres} Aumenta o tamanho dos chifres, adicionando a eles o dano cortante. Além disso, funciona como uma investida, mesmo sem o ataque em carga, e a cabeçada agora joga o oponente mais longe: 5m. Nível 28 {Cuspe ácido} Ao usar este poder a saliva do sátiro ganha a propriedade corrosiva – o que não é de admirar, considerando o que eles são capazes de comer e digerir. Válido apenas para 1 ataque por ativação. - Observação:
Poderes marcados com * contam como se o personagem tivessem um lvl adicional no caso de sátiros que se tornem menestréis.
Poderes feitos por MnemósineTemplate feito por chay at OPS! e editado por ~Aahron | |
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