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 Poderes dos filhos de Atena [Atualizados 08/11]

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Mnemósine
Deuses Menores
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Mnemósine


Mensagens : 384
Data de inscrição : 23/04/2012

Ficha do personagem
Vida:
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MensagemAssunto: Poderes dos filhos de Atena [Atualizados 08/11]   Poderes dos filhos de Atena [Atualizados 08/11] Icon_minitimeDom 03 Jun 2012, 19:10

Passivos

Nível 1
{Perícia com lanças}
Filhos de Atena são familiarizados com as mesmas armas com as quais a deusa luta.

{Pensamento tridimensional}* Por ser a deusa da sabedoria e patrona da civilização, seus filhos recebem atributos ligados a isso, sendo capazes de ler a linguagem cartográfica normalmente, mesmo sem estudo, além de entender quaisquer tipos de plantas de construções.

Nível 2
{Perícia com espadas}
São armas versáteis e mais comuns, portanto, de fácil acesso e largamente utilizadas em combate, e Atena como uma deusa guerreira tem suas habilidades estendidas a esse tipo de arma.

Nível 3
{Urbano}*
Sendo padroeira da civilização, seus filhos se sentem à vontade em ambientes urbanizados, nunca se perdendo em cidades.

Nível 5
{Condutor}
Atena criou o leme do navio e as bigas e carruagens. Apesar dos veículos terem se modificado com o passar das eras, seus filhos mantém uma relação com eles – é considerado que eles possuem um nível automático em Condução, relacionado a todos os meos de transporte. Se por acaso já tiverem a perícia na ficha, sempre é considerado um nível a mais. [NOVO]

Nível 7
{Resistência mental}*
Filhos de Atena são resistentes a poderes mentais. Poderes de inimigos com até 5 lvl mais baixo não os afetam, de 5 lvl a menos até 5 lvl acima afetam apenas 50% e de 5 lvl acima os afetam normalmente.

Nível 9
Racionalidade*:
por serem mais ligados ao raciocínio que as emoções, é mais difícil atingir ou enganar filhos de Atena com poderes de ilusões ou manipular seus sentimentos, a menos que venham de uma fonte/inimigo mais alto que o semi-deus, caso contrário o efeito é reduzido à metade.

Nível 11
Visão noturna –
Os filhos de Atena herdam características do seu símbolo, adquirindo a capacidade de ver em locais pouco iluminados, ou mesmo na escuridão, desde que não seja uma escuridão mágica.

Nível 13
Analisar inimigo*:
Ao olhar para um inimigo, filhos de Atena tem uma noção de seu nível de poder. Não define habilidades específicas, mp, hp ou coisa do tipo, apenas lvl de personagem.

Nível 15
Capacidade manual –
Atena é famosa por suas habilidades artesanais e destreza manual. Seus filhos herdam isso: qualquer trabalho que necessite especificamente de agilidade manual - como desarmar um mecanismo, por exemplo, é facilitado a eles. Além disso, eles desenvolvem a ambidestria, podendo realizar tarefas com a mesma habilidade usando ambas as mãos, dentro ou fora de combate. [NOVO]

Nível 17
Mente focada –
Poderes ou tentativas de distração tem sempre efeito reduzido nos filhos de Atena, que conseguem se concentrar na realização de suas tarefas. Poderes provenientes de fontes ou inimigos mais fracos não surtem efeito, e poderes de inimigos de nível igual ou maior terão efeito reduzido, dependendo da diferença de níveis. [NOVO]

Nível 19
Prontidão –
A coruja também representa aquele que está sempre alerta, e isso é repassado aos filhos de Atena - eles não sofrem o dano crítico causado por ataques surpresa. [NOVO]

Nível 21
Visão da coruja -
Corujas são famosas por seu amplo campo visual, e os filhos de Atena tem a mesma habilidade do símbolo da deusa: seu campo visual é maior do que o de um humano comum, chegando a quase 300º. [NOVO]

Nível 23
Sentido sísmico –
Quando dentro de cidades e em contato com o chão, os filhos de Atena podem sentir a movimentação ao seu redor – e abaixo deles – apenas através das vibrações no solo, em um raio de 100m. O raio aumenta para 200m no lvl 50, 500m no lvl 75 e chega a 1km no lvl 100. [NOVO]

Nível 25
Visão clara*:
O semi-deus deixa de ser afetado pela Névoa, a menos que provenha de fontes mais fortes do que ele, ou seja de origem divina. [NOVO]

Ativos

Nível 1
Diplomacia*:
Através da argumentação, pode convencer um aliado a seguir suas sugestões ou um inimigo a mudar sua visão, podendo mesmo passar para seu lado ou desistir do ataque. Apenas 1 vez por missão e necessita de um post bem elaborado e argumentos plausíveis. Coisas sem sentido e simples desejo ("Porque eu quero, eu disse assim") não funcionam.

Nível 2
Rapinar:
O filho de Atena ganha as garras da coruja, ficando com as unhas mais longas, curvas e afiadas a ponto de cortar armaduras leves. Essa modificação dura 3 rodadas, e pode ser ativada a cada 5 rodadas. [NOVO]

Nível 4
Baluarte*:
O filho de Atena é capaz de invocar uma estrutura para seu descanso e de seu grupo, na forma de um pequeno forte militar. A quantidade de pessoas e a resistência da construção variam de acordo com o nível. Não pode ser usado em combate, e o forte se dissipa quando todos os ocupantes se retiram. 1 vez ao dia.

Nível 6
Antecipar estratégia*:
analisando o inimigo, o filho de Atena ganhará uma visão dos seus movimentos na próxima rodada, podendo antecipar sua defesa e ganhando vantagem no combate – na prática, os ataques do inimigo ficam 50% mais fracos. 1 vez a cada 3 rodadas.

Nível 8
Suprimir fúria*:
Suprime qualquer poder relativo à fúria ou perda de consciência usada pelo inimigo sobre ele mesmo em batalha, desde que o inimigo seja mais fraco. Se o inimigo for do mesmo lvl ou até 5 lvl acima, o poder é reduzido em 50%. Acima disso, não afeta o inimigo. Duração – 2 rodadas, 1 vez por combate.

Nível 10
Lembrança de Aracne –
Atena também é a deusa dos ofícios manuais, conhecida principalmente pela tecelagem, campo em que Aracne ousou desafiá-la. Ao ativar este poder, o filho de Atena torna-se capaz de lançar uma teia no inimigo, dificultando seus movimentos. Inimigos com pelo menos dois níveis de diferença, ficam presos na teia. De dois níveis abaixo a dois níveis acima, tem seu movimento reduzido em 50%. A penalidade cai conforme a diferença de nível. Dura 3 rodadas. 1 vez a cada 5 rodadas. [NOVO]

Nível 12
Rajada Psíquica –
O filho de Atena emite pulsos mentais que afetam os inimigos. Os pulsos podem provocar desde dano direto [para criaturas até o mesmo lvl do filho de Atena] à tonturas, que vão de leves a fortes [para inimigos acima do seu nível] 1 vez a cada 5 rodadas. [NOVO]

Nível 14
Besuntar –
Um dos símbolos de Atena era a oliveira, pela qual foi escolhida patrona da cidade que recebeu seu nome – e um dos produtos extraído do fruto da árvore era o óleo. Esse poder faz com que o solo em uma área próxima do filho de Atena fique escorregadio, como se estivesse untado com o óleo, ainda que não aparente nada de diferente. A área inicial é de 3m, aumentando em 1m a cada 5 níveis. Os inimigos na área tem seu deslocamento reduzido pela metade, pois seu equilíbrio é prejudicado, e devido a isso suas defesas também são reduzidas em 25%. Dura 3 turnos, pode ser usado uma vez a cada 5 turnos. A área não se desloca com o filho de Atena, ainda que não necessite de sua presença para permanecer ativa. [NOVO]

Nível 16
Gralhardia:
assim como as gralhas foram punidas por sua insolência, ao espalhar sobre a criação de Erictônio, os filhos de Atena também podem punir os outros – ao ativar esta habilidade, o filho de Atena silencia o alvo, que se torna incapaz de usar poderes que dependam da propagação do som ou de se comunicar verbalmente. Dura 3 rodadas. Pode ser ativado 1 vez a cada 5 rodadas. [NOVO]

Nível 18
Olhar analítico –
Ao usar esse poder a Íris e a pupila dos filhos de Atena se dilatam, ganhando o aspecto de olhos animalescos. Com isso, eles se tornam capazes de ver os pontos fracos dos oponentes, aumentando seu dano em 50% por 3 rodadas, se acertar nesses pontos. 1 vez a cada 5 rodadas. [NOVO]

Nível 20
Bolhas -
O óleo aquecido era muito usado em táticas de guerra, e esse poder simula este efeito. Ao apontar para um inimigo que esteja a até 50m de distância o corpo dele é tomado por bolhas amarelas e purulentas, semelhantes àquelas causadas por queimaduras, dando dano contínuo por 3 rodadas, sendo que na terceira as bolhas estouram e desaparecem. 1 vez a cada 5 rodadas, mas não pode ser usado no mesmo oponente duas vezes seguidas. Gasto médio de mp, e necessita de um comando verbal. [NOVO]

Nível 22
Máscara de cerâmica –
Dizia-se que dentre os ofícios que Atena ensinou aos homens estavam a habilidade de ceramista e, como reflexo disso, como o barro moldável, o semi-deus consegue modificar a própria aparência. Funciona apenas para uma aparência humanoide, e não dura muito – apenas 3 rodadas, após as quais uma leve camada de cerâmica desprende-se de seu corpo, mostrando sua forma real – não é um poder de ilusão, e sim de metamorfose. 1 vez a cada 5 rodadas. [NOVO]


Especial: Construtor*

O personagem que ganhar esse poder terá acesso a todas as habilidades abaixo, de acordo com o nível

Nível 5
Sentir edificação:
tocando uma construção e se concentrando, o filho de Athena consegue "ver" a disposição da mesma. A clareza depende do gasto de energia e do nível:

♦ 5 nível: capaz de sentir a estrutura, se há pontos frágeis e danos na mesma, além dos pontos mais reforçados

♦ 15 nível: Capaz de saber a quantidade de cômodos do local, mas não sua disposição exata

♦ 30 nível: o filho de Athena consegue visualizar a planta completa da construção, inclusive passagens secretas, formando um mapa em sua mente
obs: válido apenas para construções não naturais - cavernas e túneis criados pela natureza não se encaixam nisso

Nível 17
Abalar estruturas:
O filho de Athena concentra sua energia, mandando vibrações através da estrutura de um edifício e causando danos ao mesmo. O dano e a área atingida variam de acordo com o nível do personagem. Válido apenas para construções não naturais.

Nível 20
Reparar construções:
Concentrando sua energia e enviando-a para uma estrutura, o filho de Atena faz com que a magia sustente pontos frágeis, amenizando o dano. Dura... rodadas.

Nível 35
Manipular construção:
através de concentração, o filho de Atena pode moldar uma construção ao seu bel prazer, redefinindo suas propriedades arquitetônicas, desde a aparência até a estrutura. Ex: retirar uma parede, modificar a fachada, criar uma pilastra. Não utilizável em combates. O gasto de mp varia pela quantidade de elementos modificados.


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Poderes dos filhos de Atena [Atualizados 08/11]
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