Mnemósine Deuses Menores
Mensagens : 384 Data de inscrição : 23/04/2012
Ficha do personagem Vida: (100/100) Energia: (100/100) Arsenal:
| Assunto: Teste para Guardiões da Memória Qui 26 Abr 2012, 18:32 | |
| Informações sobre Mnemósine, os guardiões e o teste.
Mnemósine é a personificação da memória. Filha de Gaia e Urano e, consequentemente, irmã de Cronos, o tempo. Aqueles que buscam o conhecimento, tem nela sua protetora, já que acredita que toda informação deve ser preservada - motivo que a faz ficar do lado dos Olimpianos na luta. Mantém boas relações com Zeus - com quem teve as musas - e por esse motivo não é bem vista por Hera. Também tem relações amigáveis com Apolo, Hefesto, Hermes e Athena, pelas suas áreas de abrangência. Com Deméter é neutra: Mnemósine não é a favor da natureza desenfreada mas sabe que a agricultura foi um grande passo para a civilização, e necessário para o homem, e os conhecimentos na área também devem ser preservados, mantendo a mesma postura com Ártemis, que não interfere em sua área - apesar de acreditar que a deusa deveria relevar sua posição - se o homem não se reproduz, o conhecimento se estagna - são os homens que fazem o mundo evoluir. Suas relações também são tensas com Poseidon, Dionísio e Ares: Poseidon domina um reino obscuro, cheio de mistérios, que se em parte intrigam os homens, em outra, em sua fúria, destrói tudo o que eles constróem, apagando séculos de trabalho e conhecimento; o mesmo ocorre com Ares e as guerras, ainda que por vezes seja um aliado para adquirir e compartilhar o conhecimento, como em guerras contra ditaduras ou avanços tecnológicos comuns em tempos bélicos; no caso de Dionísio, por um lado ele é patrono das artes, uma área apreciada por ela - mãe das musas - mas por outra também favorece o vinho e a loucura, estados da mente que turvam o uso adequado dos conhecimentos. Não tem nada contra Hades, sabe que os heróis morrem, mas acha uma pena que devam esquecer tudo antes de retornar ao mundo, tomando a água do maldito rio que é o Lete.
Quanto aqueles que a seguem, não devem ser pessoas medíocres. O trabalho de coletar e manter informações é árduo, e muitas vezes perigoso: os maiores segredos não se mantém guardados sem motivo. Portanto, além da força de vontade, é preciso também coragem e capacidade análitica. Seguidores da deusa tem uma grande sede de conhecimento e uma curiosidade quase infantil sobre o mundo: tudo os atrai. Não são necessariamente agitados - podems er extremamente calmos, na verdade - mas sua mente está sempre a mil, ainda que TDAH seja comum - ao contrário da dislexia, eliminada dos cérebros dos seguidores para que se foquem nas coisas ao seu redor.
Mnemósine não tem um eixo moral: bom ou mal não tem tanta inportância frente ao conhecimento, mas ela é a favor da difusão dos mesmos, por isso em geral seus seguidores não tem temperamento egoísta, aceitando de bom grado compartilhar sua sabedoria com outros - mesmo que a usem para seus próprios propósitos. Por esse motivo, não restringe seus seguidores a filhos de deuses específicos, tendo apenas uma restrição: não podem seguir Cronos, seu opositor e responsável por eliminar aquilo que ela tenta manter.
Quanto a sua posição no acampamento, seus seguidores são responsáveis pela organização administrativa, arquivando documentos e mantendo em ordem os registros do acampamento, mas mantém-se em seus chalés - mais uma maneira de compartilhar o conhecimento com aqueles ao seu redor.
O teste
Para ingressar no grupo, todos os guardiões passam por um teste, para provar que é capaz de assumir esse papel dentro da ordem, recebendo a benção da deusa. Para tal, ele passa por avaliações e entrevistas pelos seus futuros irmãos, encarregados de verificar se o aspirante tem condições ou interesse real. Ele é levado ao escritório da casa grande, onde é interrogado sobre si mesmo e sobre o que sabe da ordem.
Obs: responda todas as questões como se estivesse em on. Você foi levado ao escritório, e os outros guardiões o encaram. Você tem a sua frente um formulário - eles precisam ter registros de quem os procuram:
* Nome:
*Pai/Mãe divino:
*Qual a sua história antes do acampamento?
* Como acha que pode contribuir para a ordem e porque deveríamos aceitá-lo?
* O que sabe sobre nossa patrona?
* Qual a importância da memória na sua opinião?
Eles anotam furiosamente suas respostas e, quando terminam, você é deixado sozinho no local. Eles saem com seu formulário nas mãos para uma sala contígua, onde discutem sobre sua admissão.
- Bom, novato... até aqui você foi bem, mais há mais do que isso... Como sabe, nosso trabalho envolve também a busca por conhecimento, e nem sempre isso é fácil, por isso, para saber se você aguenta, deve antes cumprir uma missão. Não será fácil, mas você tem opções...
Escolha e recupere apenas um destes itens:
- Livro do Julgamento: Os juízes infernais sempre mantém livros com os julgamentos das almas e as devidas sentenças. Não sabemos o que houve, mas páginas de um dos volumes se perderam dos arquivos, espalhando-se pelo submundo, e devemos ajudá-los em troca de algumas informações. Apenas uma página e você se provará capaz de receber às bençãos de Mnemósine;
- Canção das profundezas: Essa espécie de concha está espalhada pelos mares, geralmente em lugares de difícil acesso, como a Ilha de Circe, Atlantis e o estreito onde vivem Caribdis e Scyla. Dizem que cada uma toca uma canção diferente a quem escuta, podendo revelar segredos submersos. Novamente, uma delas é suficiente.
- Água da revelação: Antigamente Apolo teve um templo onde hoje é o deserto do Texas, ainda que não tenha local fixo. Um terremoto antigo destruiu tudo, ams lendas dizem que a fonte usada para as profecias ainda se encontra em algum lugar. Dizem que suas águas, se usadas pela pessoa e da forma correta, permitem uma visão do futuro. Encontre-a, e traga-nos um cantil.
- Projetos de Hefesto: Parece que a antiga rivalidade de Ares e Hefesto continua, apesar de tudo. Em seu último embate o Deus da guerra invadiu as forjas, destruindo tudo em seu caminho, mas o que realmente deixou Hefesto furioso foi o roubo de sua pasta de projetos. Parece que Hermes aceitou ajudar o Deus das Forjas, mas Ares retaliou e atacou o deus dos mensageiros, e seus projetos se espalharam pelo mundo mortal. São informações preciosas, mas se conseguir apenas um dos desenhos dele, já é informação o suficiente.
O guardião o encara por alguns segundos, e em seguida se aproxima, tocando sua testa. Você sente queimar por um instante, mas logo volta ao normal. Ao olhar o semi-deus que lhe interrogou, ele sorri.
- Boa sorte, novato. Mesmo que não esteja entre nós, Mnemósine concede aos aspirantes uma benção temporária. Você não terá nossos equipamentos, mas ainda tem nossos poderes. Use-os bem.
Ele se vira, juntamente com os outros semi-deuses que estavam no recinto, e se retiram, voltando ao trabalho. Agora, cabe apenas a você provar seu valor.
OFF: Narre como uma one-post. Não esqueça de colocar itens e poderes em spoiler no final; Clima, temperatura e horário à sua escolha; Leve os equipamentos que quiser, mas use-os com sabedoria; Pet opcional, no máximo um; Narre os desafios encontrados, você está livre para descrever os locais onde encontrou os itens e as dificuldades para isso - lembre-se, não deve ser fácil; Narre a saída e a volta ao acampamento, e sua conversa com Quíron para isso, e com os gurdiões no final, ao entregar um dos itens; Considerem o ambiente em que cada item se encontra: Livro no submundo, concha no mar, fonte em uma ruína perdida no deserto e projetos na cidade comum; Você pode usar os poderes dos guardiões até o seu nível - isso é sua benção; Serão avaliadas a criatividade, coerência, coesão e, obviamente, ortografia. Desculpem, mas não vou avaliar o que não for capaz de entender; Envie-me a resposta por MP como "Teste para Guardião"; A missão não garante experiencia, apenas o acesso ao grupo e o recebimento dos presentes de Mnemósine; Boa sorte! | |
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